MENU      
BUSCAR

Administração de Ceilândia inicia mutirão pelo programa Ceilândia Limpa

Com objetivo de tornar a cidade mais limpa e urbanizada, a Administração da Ceilândia está colocando em prática o programa Ceilândia Limpa. Pelo menos 94 equipamentos entre motoniveladores, retroescavadeiras, pá carregadeiras, caminhões, além de cem homens que atuarão na mão de obra iniciaram, nesta segunda-feira (6), limpezas em  bocas-de-lobo, podas de árvores e retirada de lixos das vias e de terrenos baldios. Além de deixar a cidade limpa, as ações visam melhorias para saúde pública.

A Emater-DF vai participar do programa com ações de educação ambiental nas propriedades rurais de Ceilândia. Em apoio à Secretaria de Saúde, a empresa vai auxiliar no combate à dengue com o programa de agricultura urbana. As ações darão melhor utilização aos terrenos baldios, por meio da construção de hortas comunitárias. “Esse trabalho conjunto na cidade, com apoio de outros órgãos, é importante para aumentar a eficácia de ações do governo”, disse o diretor-executivo da Emater-DF, Antonio Dantas.

- Veja também: Resíduos alimentares se transformam em composto orgânico

Os trabalhos foram iniciados logo após solenidade de abertura do programa, que contou com a presença do vice-governador do DF, Paco Britto, do administrador da cidade, Marcelo Piauí, do secretário de Agricultura, Dilson Resende, do diretor-executivo da Emater-DF, Antonio Dantas, do gerente do escritório da Emater em Ceilândia, Aécio Prado, e diversas autoridades e órgãos governamentais. Com as ações, toneladas de lixo e entulho devem ser retiradas da cidade. A ação tem apoio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Secretaria de Saúde (SES) e da Defesa Civil.

Administrador de Ceilândia há pouco mais de um mês, Marcelo Piauí decidiu priorizar a limpeza urbana em prol da saúde pública. Por meio do programa, o administrador também pretende conscientizar os moradores sobre a importância de contribuir com a limpeza urbana. A ideia é realizar, nos próximos dias, palestras em escolas e campanhas em estabelecimentos comerciais sobre a importância de manter a cidade limpa e não jogar lixo em áreas públicas.

A ação é permanente, mas o mutirão deve durar até o dia 30 deste mês, até que a cidade esteja limpa. Ceilândia é a maior região administrativa do Distrito Federal.

Fonte: Emater-DF

image01
image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258