MENU      
BUSCAR

AgroBrasília Digital registra volume de R$ 590 milhões em negócios

A AgroBrasília Digital registrou o volume de R$ 590 milhões em negócios realizados. A Feira ocorreu de 6 a 10 de julho de 2020, por meio de uma plataforma eletrônica virtual e on-line. Cerca de 140 empresas e instituições apresentaram tecnologias para a atividade agropecuária, sob a forma de produtos e serviços variados. A plataforma ainda ficou no ar por 30 dias e teve mais de 126 mil acessos.

Na avaliação da organização, os números superaram as expectativas. O presidente da AgroBrasília, Ronaldo Triacca, pontuou que não só o montante de negócios foi uma grata surpresa, mas também a quantidade de acessos e participação nas lives e palestras gravadas. O conteúdo das transmissões ao vivo pode ser revisitado no canal da Feira no YouTube.

“Optamos por realizar a feira virtual para continuar mantendo o elo com os produtores, que nos responderam positivamente. Entre os destaques da comercialização, estão os segmentos de máquinas e de insumos. Muitos produtores fizeram aquisições nessas áreas”, afirmou Triacca.

Ele adiantou que em 2021, provavelmente, a Feira terá um formato misto, adotando muitas das soluções testadas na AgroBrasília Digital. “A realização das palestras, webnários, debates, por meio virtual foi muito bem-sucedida e o formato deverá se repetir na Feira do ano que vem”, disse.

Início de setembro

O Banco de Brasília (BRB) estendeu até o início de setembro as condições especiais oferecidas pela instituição na AgroBrasília Digital, válidas para as propostas prospectadas na plataforma da Feira, que ficou no ar até o dia 6 de agosto.

Na carteira de crédito rural do banco, linhas para atender às diversas necessidades dos produtores, desde o preparo do solo até a comercialização de produtos, além de investimentos em benfeitorias, máquinas e equipamentos. Também há opções de financiamento para compra de animais e custeio da produção.

FONTE: AGROBRASÍLIA

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258