MENU      
BUSCAR

AgroBrasília Digital: A menos de uma semana do seu início, AgroBrasília Digital atinge marca de 140 expositores

A menos de uma semana do seu início, a AgroBrasília Digital atinge a marca de 140 expositores confirmados. Todos estão cadastrados na plataforma em que se desenvolverá a Feira, de 6 a 10 de julho – o site digital.agrobrasilia.com.br. Em cinco dias de evento, produtores, empresas e público em geral terão acesso, de forma livre e gratuita, a diversas tecnologias e oportunidades de negócios, além de conteúdo técnico que abordará temas atuais e relevantes.

Ano após ano, a AgroBrasília vem se consolidando como uma das maiores feiras do agro do Brasil. Em 2019, os negócios fechados durante o evento ultrapassaram a marca de R$ 1,2 bilhão. A Feira reuniu quase 500 expositores e atraiu um público de 120 mil pessoas ao Parque Ivaldo Cenci, no PAD-DF.

“O sucesso da AgroBrasília é explicado pelo trabalho da organização e da equipe, mas também se deve ao elevado nível tecnológico dos produtores da macrorregião do Planalto Central que abriga, por exemplo, área irrigada de 250 mil hectares, a maior concentração de pivôs centrais da América Latina. O produtor trabalha na fronteira tecnológica e a Feira é uma vitrine desse cenário”, avaliou o presidente da AgroBrasília, Ronaldo Triacca.

Ele aponta ser difícil mensurar qual a expectativa de negócios para a Feira digital, mas espera um bom volume de vendas. “Também esperamos um alto número de visualizações, de compartilhamentos, de interação, em relação à programação técnica e nas redes sociais da AgroBrasília. A organização e os expositores estão unidos na divulgação da Feira Digital, o que deve trazer bons resultados, bom público, com produtor, empresário, estudante, enfim, todos os que trabalham com agronegócio”, pontuou Triacca.

No site da AgroBrasília Digital, um destaque serão os vídeos que documentam os plots demonstrativos das empresas de insumos – genética vegetal, defensivos, corretivos –, já instalados no Parque Ivaldo Cenci para a Feira física, que foi adiada em razão da pandemia de Covid-19. As tecnologias, consideradas vivas, puderam ser aproveitadas para demonstração no eve    nto virtual.

A estrutura da plataforma digital permitirá que cada expositor tenha uma página própria, em que poderá divulgar produtos e serviços. No site, diversas instituições, governamentais e não governamentais, públicas e privadas, também vão inserir conteúdo variado. Além da programação da própria AgroBrasília, que traz inúmeras palestras, lives, temas da atualidade, especialistas e personalidades do agro.

Para a empresária rural Cristiane Hanashiro, da Hanashiro Máquinas Agrícolas, uma das expositoras da AgroBrasília Digital, atuar em uma plataforma digital é uma novidade que traz desafios. A empresa ainda não tem experiência em comércio eletrônico, mas Cristiane entende que o momento pede adequações.

“As minhas expectativas quanto aos negócios e participação dos produtores na AgroBrasília Digital são boas. Mas o melhor é aguardar a Feira ocorrer para poder avaliar como se dará o desempenho de vendas de máquinas agrícolas em um ambiente virtual. Empresas e produtores estão se adaptando às novas demandas trazidas por esse período”, afirmou a empresária.

Melhores opções de financiamento

No rol dos expositores, estão também duas grandes instituições financeiras, o Banco de Brasília (BRB) e o Bradesco. Os bancos estão empenhados em apresentar as melhores opções de financiamento aos produtores, além de figurarem como patrocinadores da AgroBrasília Digital.

O Bradesco informou que, além do portfólio completo de financiamentos, produtos e serviços para o agronegócio, disponíveis no site https://www.bradescoagronegocio.com.br/html/rural/index.shtm, durante a Feira terão destaque as principais modalidades de financiamento para máquinas e equipamentos agrícolas. Exemplos são o BNDES Pronamp, o Moderfrota, o Moderinfra, o Moderagro, o PCA, e linhas de custeio e investimentos, com recursos livres e controlados. 

A instituição promove ainda a campanha Força no Campo, que vai sortear três tratores novos. A ação também será um dos destaques na Feira, como incentivo aos produtores rurais para que financiem suas operações de máquinas agrícolas e crédito rural pelo banco.

Além disso, para o Bradesco, é positiva a estimativa de negócios para as grandes feiras do agro. Assim, o banco acredita que a AgroBrasília Digital será um grande evento e espera superar o volume de indicações de negócios protocolados na edição anterior. A instituição promete atender todas as demandas dos produtores rurais, conforme a necessidade de seus projetos de investimentos. E espera atingir um público superior a 70 mil pessoas, em razão da grande exposição trazida pela Feira.

O BRB vai apresentar, durante a Feira, todos os produtos de sua carteira de crédito rural, com ênfase em investimento agrícola para a aquisição de máquinas e equipamentos, principal demanda da AgroBrasília.

São quatro as linhas disponíveis – Custeio Agropecuário, destinada a cobrir despesas com insumos para a próxima safra, despesas normais dos ciclos produtos das lavouras, além de concessão de crédito para financiamento de despesas da atividade pecuária; Investimento Agropecuário, relativa ao financiamento de despesas que englobam mais um ciclo de produção; Comercialização Agropecuária, para viabilizar, ao produtor ou a cooperativas, os recursos necessários à comercialização da produção, e Industrialização Agropecuária, com recursos para o financiamento das despesas do processo de industrialização ou de beneficiamento de produtos agropecuários.

A expectativa de negócios do BRB para a edição digital da AgroBrasília é alta. A instituição financeira avalia que o nível tecnológico dos produtores da região e o crescimento projetado para a carteira rural podem resultar num montante de R$ 260 milhões. O BRB espera alcançar quase 200 produtores do Distrito Federal, considerando o potencial de divulgação digital e a adoção intensiva de tecnologia pelos produtores daqui.

 

Serviço

AgroBrasília Digital – Tecnologia em favor do campo

Data: 6 a 10 de julho, no site: digital.agrobrasilia.com.br

 Fonte: AgroBrasília

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258