MENU      
BUSCAR

Aplicação de defensivos deve respeitar distâncias mínimas conforme legislação

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, órgão do Governo de Goiás, orienta produtores rurais, aplicadores e operadores de equipamentos usados na aplicação de defensivos sobre as distâncias mínimas que precisam ser observadas conforme a legislação que normatiza a utilização dos agrotóxicos. 
 
Para cada um dos tipos de aplicação (costal ou outra tecnologia de aplicação manual, pulverizações aéreas e pulverizações com aplicação terrestre mecanizada) existem distâncias mínimas a serem observadas para segurança das pessoas e preservação do meio ambiente.

 

Com as orientações específicas sobre distâncias mínimas a serem observadas, a Agrodefesa conclui a campanha de educação sanitária voltada aos diversos agentes que trabalham com defensivos, como comerciantes, emissores de receitas agronômicas, produtores rurais, preparadores de calda e aplicadores, bem como pessoas que recolhem, inutilizam e fazem a devolução das embalagens vazias.  As orientações estão disponíveis no: https://bit.ly/3lD7acK

Para garantir alimentos mais seguros, reduzir os riscos à saúde das pessoas e contribuir para preservar o meio ambiente, o Senar Goiás oferece treinamentos gratuitos para o trabalho com defensivos, seguindo as normas da Agrodefesa. São eles:

Aplicação de Defensivos agrícolas - Tratorizado

Prevenção de Acidentes com Defensivos Agrícolas – NR 31.8

Aplicação de Defensivos Agrícolas - Pulverizador Autopropelido

Aplicação de Defensivos Agrícolas - Pulverizador Costal

Aplicação de Defensivos Agrícolas por Pulverizador Autopropelido - Modular

As informações detalhadas de cada treinamento e as inscrições estão disponíveis no: https://sistemafaeg.com.br/senar/cursos-e-treinamentos/atividade-de-apoio-agrossilvipastoril.

FONTE: FAEG

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258