MENU      
BUSCAR

Balanço do primeiro semestre da atual gestão da Ceasa-DF

Durante o primeiro semestre de 2019, a atual gestão da Ceasa-DF trabalhou em diversos projetos muito importantes nos mais variados âmbitos relacionados à empresa, merecendo destaque alguns desses projetos realizados. Dessa forma, a Ceasa-DF preparou um Balanço do Primeiro Semestre de Gestão.

Primeiramente, o Banco de Alimentos apareceu com muito destaque desde o início do ano, realizando diversos projetos buscando a melhoria da segurança alimentar no Distrito Federal. Durante o primeiro semestre, houve um grande aumento nas arrecadações de alimentos, com destaque para o Programa de Doação Simultânea (PDS), que já superou em 10,36% a arrecadação de todo o ano de 2018, caracterizando-se um importante marco para esta gestão.

Além disso, durante o primeiro semestre, a Ceasa lançou o importante Programa de Boas Práticas Agropecuárias em parceria com o Sistema Agricultura, composto pela Ceasa-DF, Seagri-DF e Emater-DF. Como consequência, houve um grande aumento da realização de práticas relacionadas à agroqualidade por parte dos produtores da empresa.  Foi lançado também, nesta gestão, o Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos dentro da Ceasa, que versa sobre diversas questões ambientais, reduzindo não só a quantidade de resíduos produzidos, como também dá enfoque à diminuição do desperdício e conscientização por parte do seu público sobre o meio ambiente e práticas sustentáveis.


 

No Mercado da Ceasa-DF, a Diretoria Técnico-Operacional começou a estudar a melhoria e implantação da rastreabilidade dos produtos junto aos seus permissionários e produtores da PEDRA, além de trabalhar no recadastramento destes produtores, tendo realizado 98% do recadastramento dos produtores do Mercado Livre do Produtor e 80% dos ocupantes do Varejão.

Um dos projetos mais importantes também iniciados durante o primeiro semestre foi a construção dos novos pavilhões da Ceasa-DF, B-10 e B-13, além de serem iniciadas outras diversas obras visando a melhor circulação dos produtores e consumidores da Ceasa-DF.

Adicionalmente, foram realizados grandes feitos por parte da Diretoria Administrativa da Ceasa, que trabalhou não só para uma melhoria das questões administrativas externas, como também dasinternas. Como exemplo de melhoriasinternas, foram realizados diversos cursos de capacitação para os servidores aprimorarem a execução de seus trabalhos, além da implantação do Programa de Gestão de Riscos, que melhorará a execução dos trabalhos realizados na Ceasa, garantindo a diminuição dos riscos. 

Na área financeira, a Ceasa-DF conseguiu recuperar mais de 4 milhões em débitos acumulados pela empresa, diminuindo de 18% para apenas 12,5% a taxa de inadimplência.

 

Planos Futuros 

Para os próximos meses, o Presidente Wilder Santos afirmou que está trabalhando em diversos projetos, mas seu maior objetivo é modernizar a Ceasa. “Buscamos investir em tecnologia e sustentabilidade nos próximos meses, aumentando o espaço de comercialização e tornando a Ceasa-DF não só um espaço moderno, como também sustentável”, ressaltou Wilder, dando ênfase para o projeto de construção do Mercado Central do DF, a utilização de energias renováveis no espaço da empresa, a licitação dos novos pavilhões e investimentos em segurança no espaço da central.

Em síntese, a gestão da Ceasa-DF está buscando cumprir diversas metas e está trabalhando em diversos projetos além dos apresentados. Para conhecer e acompanhar os novos projetos,siga a Ceasa-DF nas suas redes sociais.

 

image01
image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258