MENU      
BUSCAR

Café produzido no Distrito Federal é indicado a prêmio internacional de qualidade

Dos 27 melhores cafés do planeta, três são brasileiros. E é na capital federal que é produzido um dos melhores grãos do país, digno de indicação para o Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Expresso.

Produzido numa fazenda na zona rural de Sobradinho-DF, os grãos do Café Minelis ficaram entre os finalistas para o prêmio, juntamente com dois outros cafés brasileiros. O evento que definirá quem é o vencedor será realizado em Nova York, nos Estados Unidos, em outubro deste ano.

Para o produtor do Café Minelis, Carlos Coutinho, a premiação proporciona maior notoriedade internacional para o Brasil, com a produção de cafés especiais, mas ainda é preciso que o reconhecimento seja feito também no ambiente nacional. “O Brasil não sabe que aqui existe agricultura de primeiro mundo e essa é uma oportunidade a mais para divulgarmos isso”, afirma.

De acordo com a Emater-DF, no território do planalto central são colhidas, em média, 60 sacas de café com cerca de 60 quilos cada, num só hectare, índice de produtividade que se destaca em relação as demais regiões do país. Isso acontece graças a profissionais e tecnologias aplicadas para o desenvolvimento da cultura.

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258