MENU      
BUSCAR

Carne de ave se torna alternativa valiosa para o fim de ano

Com as festas de final de ano se aproximando, uma das perguntas mais recorrentes às vésperas das comemorações é sobre o que vai ter nas ceias de Natal e de Ano Novo. Entrando no topo das listas de compras nessa época.

De acordo com a gerente comercial da Quimtia Brasil, a veterinária Maria Antoanete Brandalize, empresa especialista na produção de insumos para nutrição animal, além de custar bem mais barato do que as carnes bovina e suína, a carne de ave, ao contrário do que muitas pessoas pensam e falam, é um dos alimentos mais saudáveis atualmente.

- Veja o Programa Tribuna Rural no YouTube.

Segundo a especialista, quando se é disponibilizado às aves uma nutrição de precisão pode-se produzir mais carne de qualidade, com menor custo ao consumidor e ao meio ambiente.

“O fato de as aves serem desenvolvidas e conhecidas geneticamente, os nutricionistas, através da nutrição de precisão, conseguem ajustar níveis de aminoácidos, vitaminas, minerais, enzimas, dentre outros insumos para que o alimento fornecido ao animal possa ajudar na melhoria do seu potencial genético e a manter sua saúde íntegra, o que consequentemente melhora também a condição da carne”, explica a especialista.

- Veja também: Simpósio da suinocultura reúne lideranças do setor.

Qualidade

Para Antoanete, é válido ressaltar que o mito de que as aves ingerem hormônios ou quaisquer substâncias para estimular ganho de peso não procede. “O processo de criação de aves é extremamente tecnificado e monitorado. Atualmente, as agroindústrias adotam medidas sanitárias e de biosseguridade intensas para garantir a saúde dos animais, ou seja, uma carne perfeita disponibilizada ao consumidor”, reforça.

Custo benefício

Recentemente, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (FIPE-USP) divulgou um estudo em que aponta um aumento nos valores das carnes bovina, suína e de frango. No entanto, dentre elas, segundo a pesquisa, a carne de ave foi a que menos encareceu em 2019.

Fonte: Hamilton Junior (Comunicare)

Imagem: Jonas Oliveira ( Fotos Públicas)

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258