MENU      
BUSCAR

Com novo formato, Sipat 2020 contou com palestra, doação de sangue e corrida individual

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da Emater-DF, que ocorreu entre os dias 11 e 13 de novembro, contou com corrida individual, doação de sangue no Hemocentro, palestra on-line com tira-dúvidas sobre mitos e verdades do novo coronavírus e mensagem da direção da empresa aos servidores.

 

Devido à pandemia, os eventos foram reformulados e feitos on-line e individualmente. Na última quarta-feira (11), a enfermeira Joseane Prestes e a extensionista Heloiza Helena Gavião participaram da transmissão online sobre o novo coronavírus. Já na quinta-feira (12), servidores da empresa foram ao Hemocentro e fizeram doação de sangue. A doação já se tornou uma prática cultural na Emater-DF durante a Sipat.

 

Na sexta-feira (13), o encerramento foi com a corrida individual, em que cada um correu no local de sua preferência, registrou a atividade em aplicativo e enviou as imagens para a Emater.

 

“Agradeço imensamente aos empregados que participaram das ações dentro do conceito desse ‘novo normal’. A semana é muito importante, pois enfatiza a saúde dos colaboradores, que são o principal ativo da Emater-DF, tratando sempre de temas e problemas atuais para o trabalhador e focando no bem-estar de todo o quadro funcional da empresa”, ressaltou Ecarlos, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da empresa.

 

Para a vice-presidente da Cipa, Heloiza Gavião, a Sipat serve para conscientizar o empregado sobre saúde e prevenção de doenças do trabalho, promoção de práticas saudáveis e abordar questões trabalhistas. “As ações deste ano, nesta roupagem que a pandemia impôs, foi bastante interessante. Conseguimos aprofundar nosso conhecimento sobre o novo coronavírus, praticar ação humanitária e de cidadania na doação de sangue e realizar a corrida, que é uma forma de chamar atenção para o cuidado com a saúde”, disse.

 

Heloiza destacou ainda que, apesar das ações, alguns temas, como o assédio moral, não foram abordados. No entanto, já estão em planejamento para o próximo ano. “Felizmente conseguimos realizar a Sipat on-line, com algumas participações dos empregados, o que já nos deixa satisfeitos. Foi um desafio vencido”, acrescentou.

Fonte: Emater-DF

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258