MENU      
BUSCAR

Concurso de queijo artesanal marca dia de feira agroecológica no Jardim Mangueiral

Com objetivo de estimular a produção de queijo artesanal de qualidade, o escritório da Emater-DF de São Sebastião promove, nesta terça-feira (17), o 2º Concurso de Queijo Artesanal Frescal e Meia Cura. O evento é aberto a toda a comunidade e será realizado no Centro de Práticas Sustentáveis (CPS), no Jardins Mangueiral, às 14h30. 

Além da receita e do queijo para degustação dos jurados, os produtores inscritos vão disponibilizar uma prova para o público. Atualmente, São Sebastião se destaca na produção de leite e possui aproximadamente 7 mil cabeças de gado, o que reforça a importância de estimular a comercialização de derivados do leite. 

Durante o evento, as pessoas presentes também vão poder comprar outros produtos da agricultura familiar que são oferecidos na Feira Agroecológica Quitanda CPS, que é realizada todas as terças-feiras. A feira comercializa hortaliças, frutas orgânicas e agroecológicas, alimentos processados artesanalmente como biscoitos, pães e farinhas, além de café e temperos.

- Veja também: Escola se consolida como modelo sustentável no DF

Organizada no Centro de Práticas Sustentáveis (CPS) do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), por meio de parceria entre o CPS e a Emater-DF, nesta terça-feira (17) será a última edição da feira neste ano. A partir de janeiro de 2020, os produtores retomam às atividades na região.

Fonte: Emater-DF

 

Tribuna Rural - elo entre o campo e a cidade 🍃

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258