MENU      
BUSCAR

Embrapa tem novo presidente

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) comunica que o conselheiro Celso Luiz Moretti foi nomeado presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), possui Especialização em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Moretti é mestre e doutor em Produção Vegetal pela UFV e liderou projetos nacionais e internacionais financiados pelo CNPq, Banco Mundial, Embrapa e iniciativa privada.

Celso Moretti está há 25 anos na Embrapa. Iniciou a carreira como pesquisador, foi chefe da Embrapa Hortaliças, chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD) e diretor-executivo de P&D.

Conselheiro do CCAS desde 2013, foi Professor Associado do Departamento de Nutrição Humana da Universidade de Brasília (UnB), Professor Convidado do Departamento de Horticultura da Universidade da Flórida (EUA), Professor Honorário do Departamento de Agroindústria da Universidad Nacional del Santa, Chimbote, Peru e Professor visitante da Faculdade de Engenharia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

 

Fonte: Conselho Científico de Agricultura Sustentável (CCAS)

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258