MENU      
BUSCAR

Coopa-DF realiza evento para orientar como evitar acidentes de trabalho

No período de 13 a 17 de janeiro, a Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de 2020 (SIPAT 2020). Além da ação obrigatória e prevista na norma trabalhista brasileira, o momento traz consigo a importância da precaução, por parte da empresa e do trabalhador, para evitar acidentes no ambiente de trabalho.

Para a gestora comercial da Coopa-DF, Fabiane Sardinha, este é um momento ímpar pois, além de relembrar vários pontos que envolvem a segurança do trabalho, alerta para o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). “Por meio das atividades propostas durante a semana, é possível conscientizar a todos da relevância de prevenir acidentes de trabalho, da importância do uso de equipamentos de segurança e das fiscalizações das ações de segurança”, destaca.

Um dos responsáveis pela Sipat, Leonardo Wagner, considera que esse tipo de evento é de extrema relevância para o trabalhador. “A Sipat é uma maneira eficiente de fornecer todo o conhecimento necessário em prol da prevenção de acidentes no trabalho e, por isso, procuramos realizar uma programação com temas importantes para a segurança de nossos colaboradores. Oferecemos palestras, conteúdos educativos e momentos de reflexões que promovam a integração entre os funcionários”, afirma. 

 

Temática diferenciada

Em 2020, o tema da Sipat foi o Meio Ambiente que, segundo os organizadores, é um assunto de interesse de praticamente todas as pessoas”. O foco das oficinas é orientar os trabalhadores a terem um ambiente seguro e, ao mesmo tempo, sustentável. “Com essa temática, a empresa visa promover o envolvimento dos funcionários para a organização de um ambiente mais limpo e sustentável, fomentando a importância dos cuidados com o meio ambiente. Há uma preocupação institucional com a preservação ambiental. O exemplo mais recente foi a distribuição de mudas de várias espécies de plantas para que os colaboradores que moram na vila tenham um pomar em seus quintais”, diz Leonardo.

Texto: Mário Benisti

Imagem: Sipat 

Tribuna Rural - elo entre o campo e a cidade 🍃

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258