MENU      
BUSCAR

Deputados apresentam PL que cria Dia Nacional do Produtor de Leite

O deputado federal Emidinho Madeira (PSN-MG), em parceria com os deputados Domingos Sávio (PSDB-MG) e Evair de Melo (PP-ES), apresentou, no Plenário da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 6.487 de 2019, que institui o Dia Nacional do Produtor de Leite, a ser celebrado no dia 12 de julho, após a aprovação e sanção do texto.

De acordo com Emidinho Madeira, os produtores de leite têm papel importante na economia brasileira e precisam ser sempre lembrados. “É um meio de reconhecermos o trabalho dos produtores de leite, essa classe tão sofrida que não tem feriado, que não para de trabalhar e que muito tem contribuído para o crescimento do agronegócio do nosso país”, pontua o parlamentar.

Além da lembrança, o texto do PL tem como objetivo valorizar o produtor de leite brasileiro. O Projeto sugere palestras, seminários, debates de políticas voltadas para a cadeia produtiva leiteira, além de atividades que incentivarão o consumo de leite e produtos lácteos.

 

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite, Geraldo Borges, comemorou a iniciativa. “O produtor de leite sofre com as dificuldades que a cadeia produtiva do leite tem; eles são guerreiros e merecem ser lembrados”, pontua Borges.

Atualmente, a cadeia produtiva do leite é uma das mais complexas atividades do agronegócio brasileiro e tem grande importância econômica, social e ambiental. O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de leite, com crescimento médio de 4% a 5% ao ano.

Texto: Thiago Silva

Imagem: Thiago Silva 

Tribuna Rural - elo entre o campo e a cidade 🍃

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258