MENU      
BUSCAR

Dipova realiza curso sobre rotulagem de produtos de origem animal

A Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal (DIPOVA), da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF), está realizando, nos dias 9 e 10 de fevereiro, um curso sobre rotulagem de produtos de origem animal para os técnicos e analistas da Seagri e servidores do Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen).

 

Segundo o gerente de Segurança e Qualidade Alimentar da Dipova, Wendel Lago, o curso, além de garantir atualizações técnicas na área e uma maior qualidade na inspeção dos rótulos desses produtos, é de fundamental importância para a troca de experiências e o estreitamento de laços entre os técnicos do Lacen e da Dipova. “Uma vez que nós trabalhamos com segurança e qualidade alimentar, esse tipo de capacitação e atualização técnica é de fundamental importância, até mesmo para o nivelamento técnico entre os nossos analistas, para que isso possa ser aplicado da melhor forma possível durante as análises de alimentos”, explicou Lago.

 

Ele ressaltou ainda, que esses cursos são muito importantes porque trazem atualizações de rotulagem e de legislação, além de auxiliar os técnicos nos resultados das análises. “Nos ajuda a ver se os resultados são compatíveis com o que está disposto no rótulo e nos ajuda a identificar, no comércio, conformidades e inconformidades nesses rótulos, podendo até identificar fraudes e adulterações”, afirmou o gerente de Segurança e Qualidade Alimentar da Dipova, Wendel Lago.

 

Cerca de 25 pessoas participaram do curso, entre servidores da saúde e responsáveis técnicos da Seagri.  O curso foi ministrado pelo fiscal da Gerência de Segurança e Qualidade Alimentar da Dipova, Arley Alves.

Fonte: Seagri-DF

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258