MENU      
BUSCAR

Emater-DF participa da Expoabra com interação sobre Ater digital e panorama da agricultura do DF

Com edição totalmente digital para o público, a exposição agropecuária Expoabra este ano será realizada entre os dias 5 e 8 de novembro, com participação da Emater-DF em dois bate-papos de especialistas sobre aspectos da agricultura do Distrito Federal.

 

Dia de campo apresenta resultados em unidade referência de produção de leite

Na AgroBrasília Digital, Emater-DF apresentou 11 circuitos tecnológicos; confira

 

No dia 5, a partir das 16h, a presidente da Emater, Denise Fonseca, participa de um painel organizado pela Seagri sobre o atual estágio da agricultura do Distrito Federal. A partir das 17h, a diretora-executiva, Loiselene Trindade, conversa sobre o assunto com técnicos da Seagri. No dia seguinte, a partir das 9h, a conversa terá como tema “Emater e PGT como Vitrine Agrotecnológica e de Ater Digital” no espaço reservado à Emater-DF.

 

A Expoabra é promovida pelo Instituto Parque Granja do Torto (PGT), a Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE/DF) e a Secretaria de Agricultura (Seagri). Nos quatro dias do evento, produtores, empreendedores rurais e o público em geral poderão acompanhar pela internet, no site do evento, palestras e talk shows com especialistas, capacitações práticas com clínicas especializadas, provas técnicas e regulamentadas, fazer negócios em formato virtual, participar de venda e leilão de animais e conferir lives com artistas.

 

Os eventos da Expoabra serão transmitidos em uma plataforma digital interativa, exclusiva para o evento, e que ficará disponível a partir de novembro. Para o coordenador de Operações da Emater-DF, Pedro Ivo, o Parque Granja do Torto possui uma história importante no Distrito Federal e no Entorno, como referência em exposições agropecuárias.  “Essa é uma oportunidade que a gente tem para demonstrar a agropecuária da região. O poder da agropecuária na capital”, ressaltou.

 

Ilustração mostra espaço de onde serão transmitidas as conversas técnicas durante a feira

 

De acordo com ele, o espaço destinado à Emater também será importante para apresentar a atuação e os trabalhos da assistência técnica da empresa. “Nós vamos demonstrar as novidades tecnológicas e também as novidades de atuação da assistência técnica de forma digital. O evento vai ser uma vitrine de tecnologias para os produtores rurais e para a população urbana que gosta da área rural, que queira conhecer um pouco mais”, afirmou Pedro Ivo.

 

A ExpoAbra Digital reunirá especialistas e empreendedores em uma plataforma interativa para fazer negócios e debater sobre o potencial do mercado agropecuário do DF. O evento foi viabilizado por meio do Decreto Nº 41.137/2020 do Governo do Distrito Federal (GDF).

 

O texto autoriza a realização de provas e eventos agropecuários na Granja do Torto de modo virtual e sem a presença de público e determina a forma adequada da utilização e manejo de animais. No site da Expoabra é possível saber mais sobre o evento, que conta com a parceria da Emater-DF.

 

A presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, destaca a oportunidade de participação na Expoabra como mais um espaço que serve como incentivo para o agricultor local. “Esses eventos funcionam como fonte de aprendizado e inspiração para o pequeno produtor, além de oportunidade de negócio. Essa participação da Emater é muito importante e não temos dúvidas de que os produtores da região serão os maiores beneficiados”, disse.

Fonte: Emater-DF

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258