MENU      
BUSCAR

Dia de campo sobre agroecologia da Embrapa

Agricultores, estudantes e interessados em debater e conhecer práticas sustentáveis podem ir se preparando. No dia 14 de fevereiro, a Embrapa irá sediar um dia de campo na Fazendinha Agroecológica da Embrapa Arroz e Feijão, em Santo Antônio de Goiás.
Serão abordados processos que aliam produção e preservação ambiental, envolvendo a adubação orgânica, a produção agroecológica de grãos, o uso de plantas medicinais e o cultivo de plantas alimentícias não convencionais (PANC´s).
A abordagem dos assuntos no dia de campo envolve práticas relacionadas ao cultivo orgânico e a sistemas agroecológicos de produção, ou seja, trata-se da obtenção de alimentos buscando respeitar processos naturais da vida vegetal e animal, assim como fatores climáticos e o manejo não intensivo de recursos naturais: solo, água e biodiversidade.
O evento é realizado anualmente, em parceria da Embrapa com a Associação dos Produtores Agroecológicos de Anápolis e Região (Aproar), a Emater, o Instituto Federal Goiano (Campus Urutaí) e a Universidade Federal de Goiás. O dia de campo é aberto ao público, para mais informações acesse o portal da Embrapa.

Fonte: Embrapa
 

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258