MENU      
BUSCAR

Encontro de piscicultores do DF e Entorno tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o 15º Encontro de Piscicultores do Distrito Federal e Entorno, que será realizado no dia 24 de outubro Centro de Tecnologia em Piscicultura da Granja do Ipê. As inscrições – 80 no total – são gratuitas e devem ser feitas pela internet. Promovido pela Emater-DF e pela Secretaria de Agricultura, o evento é voltado a piscicultores e técnicos do setor da aquicultura do DF e Entorno.

O Distrito Federal tem um consumo per capita de 14 quilos de pescado por ano, muito acima da média nacional, que é de 9,5 quilos por habitante. A produção do DF é de cerca de 1,5 mil toneladas anuais, advinda de 470 piscicultores. No Entorno, a produção atinge 6 mil toneladas e envolve mil produtores. A produção do DF é suficiente para atender somente 15% da demanda da capital – os 85% restantes vêm de outros estados e países.

De acordo com o coordenador de piscicultura da Emater-DF, Adalmyr Borges, o encontro tem como objetivo permitir a troca de experiência dos produtores e de informações sobre a cadeia de insumos, sistema de produção, processamento, comercialização e práticas sustentáveis de produção. “De maneira mais específica, pretendemos discutir e buscar soluções para organizar os produtores para a inserção do pescado no mercado de Brasília”, afirmou.

Fonte: Emater-DF

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258