MENU      
BUSCAR

Escola realiza projetos sustentáveis

Há nove anos, a professora Hermínia Campos ensina ciências na prática, ou seja, fora da sala de aula. Uma pequena mudança no jeito de ensinar acabou se transformando num programa que passou a ser de toda a escola e também da comunidade. Cresceu tanto que acabou se transformando em modelo para outras escolas públicas do Distrito Federal.

No programa Escola Sustentável, as crianças aprendem a plantar hortas, preparar húmus no minhocário, produzir mudas, compostagem e coleta seletiva. “As vivências e práticas destas atividades em um ambiente interativo facilita o aprendizado dos alunos”, explica a Hermínia. 

Com dedicação, as crianças se mostram engajadas na questão ambiental para garantir um mundo melhor para as próximas gerações. “A gente aprende que não devemos machucar as plantas e sempre cuidar porque elas são muito importantes”, afirma a estudante Júlia de Sousa.

- Veja essa matéria no nosso canal do Youtube 

Toda a escola se mobiliza com a coleta seletiva, que além de educar gera renda. “O dinheiro que vem da venda de materiais da coleta seletiva a gente investe em mudas para aumentar a biodiversidade do nosso espaço verde aqui da escola”, afirma João Pedro, um dos estudantes da Escola Classe 410.

O programa conta orientação e apoio da assistência técnica da Emater-DF e da Embrapa, além da participação de voluntários da comunidade.

 

Texto: Cecília Gelenske 

Imagens: Leonardo Novais 

 

Tribuna Rural - Elo entre o campo e a cidade 🍃

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258