MENU      
BUSCAR

Feira do Parque da Cidade é retomada neste fim de semana

Feira da Emater-DF organizada em janeiro com agricultores familiares do DF no Parque da Cidade

 

Depois de seis meses suspensa, por causa da pandemia do novo coronavírus, a Feira do Parque está de volta. O evento, que traz produtos da agricultura familiar do Distrito Federal, acontece neste fim de semana (sábado e domingo, dias 10 e 11), no estacionamento 13 do Parque da Cidade. Os organizadores seguirão orientações de segurança sanitária para que expositores e visitantes possam comercializar o melhor da produção local com tranquilidade.

Além de ampliar o espaço de comercialização de agricultores, um dos objetivos da feira é levar os produtores para o contato direto com o consumidor e tirar o intermediário do processo.

 

 

De acordo com o extensionista rural José Nilton Campelo, do Escritório de Comercialização da Emater-DF, todos os protocolos definidos pelas organizações de saúde serão seguidos. “O espaço da feira foi redesenhado para que as bancas tenham maior espaçamento entre si. O uso de máscara facial será obrigatório, assim como o álcool em gel”, assegura.

 

Ao todo, 43 bancas vão expor hortaliças, frutas, biscoitos, pães, geleias, pimentas, sorvetes, flores, plantas ornamentais e artesanato — tudo produzido no Distrito Federal. Desde dezembro de 2019, foram realizadas quatro edições do evento.

 

“Estamos avaliando, junto com os produtores participantes, qual é a frequência ideal”, afirma José Nilton. A realização da Feira do Parque é resultado de uma parceria entre Emater-DF e as secretarias da Agricultura, do Turismo e do Esporte e Lazer.


Serviço
Feira do Parque

Dias 10 e 11 de outubro (sábado e domingo)
Horário: 9h às 16h
Local: Praça Jatobá, estacionamento 13 do Parque da Cidade (próximo à administração do parque)
Acesso livre

FONTE: EMATER-DF

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258