MENU      
BUSCAR

Fruit Map: o aplicativo que mapeia frutas

Estudantes da Universidade Brasília criaram um aplicativo colaborativo, que registra a localização de árvores frutíferas. Ele funciona de maneira colaborativa e todas as pessoas que tiverem o programa no celular podem, além de encontrar frutas, cadastrar novas árvores frutíferas.

Além de árvores frutíferas, o aplicativo também possui cadastro de hortas comunitárias. “A equipe Fruit Map incentiva a criação de hortas comunitárias, porque é uma forma de aproximar a comunidade em prol de um objetivo em comum, que é produzir seus próprios alimentos perto de casa”, comenta Julyana Amaral, integrante do Fruit Map.

Segundo uma das criadoras da ferramenta, o objetivo é unir as pessoas por meio da natureza. “Pode ser indo para o trabalho ou dando uma volta no parque; você vai conseguir, por meio do aplicativo, verificar quais árvores frutíferas estão ao redor”, afirma Larissa Machado.

Texto: Cecília Gelenske

Imagens: Kevin Yago Lan 

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258