MENU      
BUSCAR

Governo lança Polo Agrícola do Planalto Central

Ação quer transformar dificuldades em políticas públicas para o setor

O Ministério do Desenvolvimento Regional lançou, em Cristalina, no estado de Goiás, o Polo de Agricultura Irrigada do Planalto Central. O objetivo do governo é levantar dados para elaborar políticas para o aumento da produção agrícola do país.

Para Gustavo Canuto, ministro do Desenvolvimento Regional, que participou do lançamento, o Polo significa a aproximação entre o setor público e privado.       “Nosso objetivo é nos aproximarmos dos produtores e identificar as dificuldades que ainda possam existir para que, em conjunto, nas esferas federal, estadual e municipal, possamos destravar as amarras e reduzir a burocracia para o setor produtivo agropecuário continuar crescendo”, ressaltou Canuto.   

A região de Cristalina é conhecida por deter a maior área irrigada do país. Para a Associação dos Irrigadores do Estado de Goiás (Irrigo), o lançamento do Polo mostra a importância de o setor estar interagindo com o poder público. “O Polo é uma evolução e vamos avançar em vários segmentos”, afirma Luiz Figueiredo, presidente da Irrigo.

Já o Sindicato Rural de Cristalina analisa o lançamento do Polo como meio de expandir ainda mais a produção por meio da irrigação. “O Polo representa o topo que queremos chegar.  Não dá para manter o embate entre produtores e governo. Essa é a oportunidade de termos a aproximação que tanto buscamos”, comemora Alécio Maróstica, presidente do Sindicato Rural.

Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258