MENU      
BUSCAR

IFB e Senar capacitam produtoras rurais

O programa Mulheres no Campo, desenvolvido pelo Senar, tem, entre outros objetivos, capacitar e empoderar a mulher, dando a ela mais embasamento nas atividades rurais.

- Acompanhe o Tribuna Rural pelas Redes Sociais 

Em parceria com o IFB, o Senar capacitou um grupo de mulheres que produzem ervas medicinais, sabão, desinfetantes, entre outros produtos, para desenvolver a gestão das suas atividades.

Durante o curso, foi realizada a Feirinha com os itens produzidos pelas participantes, que puderam experimentar, na prática, o que aprenderam durante a capacitação.

- Veja também Livro "Mulheres do Agro" é lançado

De acordo com o diretor-geral do Instituto Federal de Brasília (IFB), de São Sebastião, Robson Caldas, a Feirinha é uma atividade de culminância, em que as mulheres podem aplicar todo o conhecimento visto em sala de aula. “Elas aprenderam a desenvolver a marca, a precificar o produto, a escolher os insumos, a como fazer a divulgação dos produtos, entre outros”.

- Veja essa matéria no nosso Canal do YouTube 

Segundo a produtora rural, Rosângela Monteiro, os aprendizados contribuíram para agregar valor aos produtos, formar custos e assim melhorar a rentabilidade.

 

Texto: Cecília Gelenske

Imagens: Leonardo Novais

 

Tribuna Rural - Elo entre o campo e a cidade 🍃

image01
image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258