MENU      
BUSCAR

Jornal Tribuna Rural lança programa de televisão pela TV Band Brasília

No mercado há 10 anos na versão impressa, o jornal Tribuna Rural se expandiu e agora está também na televisão. O programa será transmitido pela Band Brasília, todos os domingos, às 8h30min da manhã, a partir do dia 11 de agosto. A proposta é difundir informações sobre o setor que mais cresce no Brasil para a população do Distrito Federal e entorno.

“A ampliação ocorreu por conta de uma demanda do setor produtivo do Distrito Federal que, de acordo com pesquisa realizada pelo periódico, tem preferência por consumir conteúdo informativo sobre agricultura e agronegócio, através da televisão”, defende Lydia Costa, diretora executiva do Tribuna Rural.

De acordo com Orlando Videira, diretor comercial da Band Brasília, a exibição do programa Tribuna Rural na emissora é importante para ressaltar o papel estruturante do jornalismo sobre o agronegócio. “Com a cobertura dos principais setores e segmentos da economia, o agronegócio sempre esteve muito presente na nossa pauta e isso é importantíssimo, pois complementa e reforça o nosso posicionamento”, afirma.

O Tribuna Rural traz como slogan o elo entre o campo e a cidade, para reforçar o propósito de difundir, no meio urbano, informações sobre a produção agrícola do Distrito Federal e entorno. Segundo o superintendente regional da Conab, Rafael Bueno, existe uma grande dificuldade, principalmente para aqueles que estão na cidade, de obter informações sobre o setor do agronegócio, mas, com o programa, será possível reverter esse cenário. “Um programa como o Tribuna Rural vem trazer esses conhecimentos para a população urbana e para os produtores rurais. A tendência é fortalecer, crescer e cada vez mais destacar a importância do agro no cenário nacional e internacional”, destaca o superintendente.

O evento de lançamento do programa contou com a presença do presidente da Ceasa-DF, Wilder Santos, o vice-presidente da cooperativa Sicredi Planalto Central, Carmo Spies, entre outras autoridades, produtores e representantes de empresas do setor e agências de publicidade. Na ocasião foi assinado um contrato que firma a parceria entre o programa Tribuna Rural e a Band Brasília.

Hoje, o Distrito Federal ocupa a oitava posição na escala do Produto Interno Bruto (PIB) agrícola do país. De acordo com estudo realizado pela Secretaria de Agricultura, o setor emprega cerca de 30 mil pessoas na região e apresenta o valor bruto de produção anual em torno de 2,5 bilhões de reais.

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258