MENU      
BUSCAR

Mercado do Peixe de Brasília é reaberto

A Ceasa-DF, em parceria com a Secretaria de Agricultura, está reativando o Mercado do Peixe de Brasília. O objetivo é incentivar o consumo de pescados na capital, que apesar de ser pequena em território, possui grande densidade demográfica de consumidores e produtores de peixe, sendo assim uma região estratégica para o mercado.

- Você também pode ver: Ceasa-DF facilita comercialização de alimentos

O Mercado do Peixe está localizado ao lado do Mercado Orgânico, na Ceasa-DF, e oferecerá pescados a um preço acessível, além de dar oportunidade aos piscicultores para oferecerem e apresentarem seus produtos, produzidos na região do DF e RIDE.

O DF é o terceiro maior consumidor de pescados no país, ou seja, há um alto potencial para um mercado local do produto. Além disso, houve um grande crescimento de produtores entre 2001 e 2018.

As obras para reabertura do espaço foram realizadas pela Seção de Manutenção da Ceasa-DF e com isso, a empresa economizou cerca de R$ 120 mil.

“O mercado do peixe é uma grande obra, porque recoloca esses produtores no mercado. Nós temos condições de abastecer todo o mercado do Distrito Federal”, afirmou Ibaneis.

Fonte: Seagri-DF

 

 

Tribuna Rural - elo entre o campo e a cidade 🍃

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258