MENU      
BUSCAR

Ministra da Agricultura participará da Assembleia comemorativa dos 30 Anos da Asbraer

No dia 8 de junho, a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) comemora 30 anos de história. Para somar com esta história ocorrerá a 31ª Assembleia Geral Extraordinária da Asbraer que, pela primeira vez, contará com a participação de uma Ministra de Estado, a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina.

Fundada em 8 de junho de 1990, a Asbraer representa politicamente as entidades estaduais de assistência técnica e extensão rural em nível nacional, mantendo ativa a integração e o intercâmbio das 27 associadas distribuídas pelos estados e Distrito Federal. A asbraer trabalha para garantir iniciativas políticas e planejamento para levar qualidade de vida para o campo, desenvolvimento rural sustentável e inovação.

Em sintonia com as filiadas, a Asbraer assegurou a inserção da assistência técnica e da extensão rural na agenda nacional, em defesa de um modelo de desenvolvimento ambientalmente sustentável, economicamente viável e socialmente justo.

Dentre suas principais conquistas estão a criação da Anater e a Política Nacional de Ater.

Devido ao isolamento social, a assembleia comemorativa de 30 anos da Asbraer será online em plataforma privada. Na ocasião, serão discutidas as perspectivas de ações e projetos para assistência técnica e extensão rural no pós-pandemia.

Além da participação da ministra no evento virtual, confirmaram presença também o Secretário de Agricultura Familiar do MAPA, Fernando Schwanke, o presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER), Ademar Silva e o Presidente da Frente Parlamentar de ATER da Câmara dos Deputados e Ex-Presidente da Asbraer, deputado Zé Silva (Solidariedade/MG).

Fonte: Asbraer

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258