MENU      
BUSCAR

Ministra Tereza Cristina representa confiança e confiança é tudo numa crise

Já comentamos o surgimento de postagens difamatórias, verdadeiros bullyings virtuais, contra a ministra Tereza Cristina. Coisa inimaginável como ficção científica de seres abissais. A quem interessa difamar e atacar a ministra Tereza? Estão de olho no seu ministério? Ou são os loucos que não querem que o Brasil negocie com a China? Também já falaram mal dos árabes, dos europeus, da Argentina. Descerebrados são HVV hordas vampiras virtuais. Estamos numa crise, precisamos de confiança e de clientes.

A China, apenas para dar um fato, em março foi responsável pelo crescimento das vendas de carne bovina do país, perante o decréscimo de todos os demais fregueses mundiais. China significa 80% da soja exportada do país. De cada 1 dólar que vem dos os Estados Unidos, 3 vem da China, mas como a ministra diz ela está na agricultura acima da política partidária hoje. E o negócio do Brasil é fazer negócio com todos os clientes e, sim, buscar diversificação também. Novos mercados. Não é bom ser sino dependente, mas hoje é o nosso maior cliente.

Mas confiança hoje é o nome do jogo. Muito esquisito a ministra precisar pedir apoio ao presidente da República, para calar a horda vampira virtual (HVV), quando tem sido considerada como fundamental no antes coronavírus e será no depois coronavírus.

Temos dramas gigantescos para enfrentar. Evandro Gussi, presidente da Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, disse: “previmos uma safra de mais de 600 milhões de toneladas que se não puder ser colhida será a destruição do setor”.  Destruição afirma o presidente da Unica e solicita ações emergenciais governamentais e imediatas para salvar o nosso etanol.

A consultoria On Strategy da Europa mandou um relatório sobre o que todo cidadão europeu hoje espera de autoridades e das companhias. A palavra é trust, confiança, seguida de outra expectativa, relevance que quer dizer ser apropriado, adequado e relevante. Dessa forma a ministra Tereza Cristina é uma unanimidade positiva das lideranças do agro brasileiro, significa confiança e relevância.

A comissão de fake news e de bullying virtual, além da polícia precisam investigar quem é, de onde vem esses ataques difamatórios contra a ministra e clientes internacionais do Brasil. Não é preciso ser unanimidade, porém ataques difamatórios é coisa de criminoso mal educado e inimigo do Brasil.

A Hora do Agronegócio. A ministra Tereza representa confiança e confiança é tudo numa crise. Não mexam com a ministra.

José Luiz Tejon para a Jovem Pan.

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258