MENU      
BUSCAR

PAA ganha reforço do Ministério da Cidadania

Foi publicada no Diário Oficial da União, Portaria 74/2019 do Ministério da Cidadania, que define as metas de execução e o limite financeiro a ser disponibilizado ao Distrito Federal para a implementação de nova proposta de participação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de execução de Compra com Doação Simultânea. Na prática, significa sinal verde para a execução de mais uma proposta do PAA-TA.

 

O valor disponibilizado foi de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais). Isso permitirá que a Secretaria de Agricultura (Seagri-DF) possa dar sequência ao Programa de Aquisição de Alimentos, comprando os produtos da agricultura familiar e doando a mais de 30 mil pessoas em estado de vulnerabilidade social.

 

Segundo o Diretor de Compras institucionais da Secretaria de Agricultura, Lúcio Flavio da Silva, existem mais de mil agricultores familiares cadastrados junto à Seagri e que poderão fornecer alimentos para o PAA. “Em breve iremos abrir mais uma chamada para que mais agricultores familiares possam se cadastrar nos programas de compras institucionais da Secretaria e fornecer alimentos a esses programas”, ressaltou.

 

Fonte: Ascom Seagri-DF / Foto: Divulgação

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258