MENU      
BUSCAR

Presidente do Sistema Faeg Senar, José Mário incentiva solidariedade no combate ao coronavírus

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, sindicatos rurais e a Organização das Voluntária de Goiás estão juntos na Campanha de combate a propagação do coronavírus. As instituições criaram um fundo de arrecadação de qualquer quantia para assegurar ações de prevenção da doença. 

As doações podem ser feitas pelo site www.ovg.org.br/voluntariado/ ou através dos dados bancários: Banco Bradesco – 237 Ag.0244 Conta 45059-6 Razão social: Organização das Voluntárias de Goiás CNPJ 02.106.664/0001-65

Segundo a assistente social da ONG, Valéria Cristina de Oliveira Moraes, o momento é de união e responsabilidade. “A OVG está completamente empenhada nessa rede de proteção e prevenção social”, destaca Valéria.

Para o presidente do Sistema Faeg Senar, deputado federal José Mário Schreiner, Goiás está atravessando um momento de crise, com tudo parado, devido ao isolamento social para conter a propagação da Covid-19. “Aqueles que já tinham dificuldades agora sofrem ainda mais. E nós precisamos ajudar os mais necessitados, o momento é de união”, argumenta José Mário. 

Exemplos de solidariedade tem se espalhado do campo à cidade.  Em Jataí, no sudoeste goiano, incentivados pelo sindicato rural, dezenas de produtores rurais, empresas de agronegócio e a sociedade em geral participam de três ações distintas. O presidente do sindicato, Vitor Gaiardo, explica que um grupo de produtores disponibilizou equipamentos, como pulverizadores, tratores, caminhões tanque e funcionários para fazer a higienização diária das ruas mais movimentadas. “A limpeza acontece todos os dias, após às 18 horas”, diz Gaiardo. 

O sindicato rural também criou uma campanha de doação e está promovendo leilões para arrecadar dinheiro que será utilizado na compra de insumos como máscaras, testes de rápido diagnóstico, EPIs e respiradores mecânicos para o Hospital das Clínicas do município. Em dez dias de mobilização foram arrecadados mais de R$ 300 mil. 

Outra ação inventiva a sociedade a doar alimentos para a composição das cestas básicas distribuídas pela Secretaria de ação social às famílias que perderam os empregos durante a crise. 

Em Rio Verde, o sindicato Rural também prepara uma campanha de doação financeira para ajudar na compra de insumos de proteção e combate ao coranavírus. Produtores rurais em diferentes cidades estão se dispondo a ajudar o próximo para tornar o momento de crise menos doloroso e o Sistema Faeg Senar incentiva ações de partilha. 

Fonte: Sistema Faeg

Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258