MENU      
BUSCAR

Produtores que quiserem aderir ao Programa de Regularização Ambiental devem fazer o CAR até quinta (31)

Trabalhador rural da agricultura familiar no DF – Foto: Andre Borges/Agência Brasília

 

Os proprietários de imóveis rurais que tiverem irregularidades ambientais em suas propriedades têm até a próxima quinta-feira (31) para fazer a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e acessarem os benefícios do Programa de Regularização Ambiental (PRA).

 

Após a inscrição do imóvel dentro desse prazo, o proprietário ou possuidor terá até dois anos, a partir daquela data, para requerer a adesão ao PRA. O programa garante benefícios como suspensão de sanções decorrentes de multas, manutenção de atividades em APP (áreas de preservação permanente), dentre outros. O CAR foi instituído pelo Código Florestal (lei 12651/2012).

 

No Distrito Federal, mais de 14,5 mil imóveis já foram cadastrados no CAR desde 2014. Segundo dados da Emater-DF, a capital federal possui cerca de 19 mil propriedades rurais. “Nosso esforço nos últimos anos sensibilizou os agricultores para a importância de realizar esse cadastro, que reúne informações ambientais, geográficas e econômicas e possibilitam que nós possamos planejar ações de desenvolvimento rural mais eficazes”, observa a diretora-executiva da Emater-DF, Loiselene Trindade.

 

O empreendedor rural que ainda não aderiu ao CAR pode procurar um escritório da Emater-DF mais próximo de sua propriedade, onde os técnicos da empresa estão à disposição para informações e orientações. A lista completa com os endereços e telefones está aqui.

Fonte: Emater-DF

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258