MENU      
BUSCAR

Reunião com produtores de Brazlândia debate construção de centro de comercialização

Recebemos nesta semana, na Secretaria da Agricultura (Seagri-DF), representantes de associações de produtores e do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável da região de Brazlândia. Os produtores estão pleiteando a construção de um centro de comercialização próximo à área que é realizada a Festa do Morango.

 

A produtora rural e membro da Associação dos Produtores Rurais de Brazlândia, Rosany Cristina Carvalho, comentou que a ideia desse espaço é que tenha a integração das associações locais e que crie oportunidades de comercialização para os produtores da região, que tem uma diversidade enorme de produtos. Saímos daqui esperançosos com o compromisso da Secretaria em dar continuidade ao processo”, ressaltou.

 

A presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural e do Conselho de Segurança da região de Brazlândia, Maria do Carmo Viana, disse que, com a construção desse centro de comercialização, as coisas vão melhorar para o pequeno produtor. “Temos muita dificuldade para levar os produtos para as feiras devido à distância. Então, isso vai facilitar e vai favorecer a produção local. Acredito que vai melhorar muito com esse centro de comercialização”, disse.

 

O presidente da Associação de Produtores Rurais da Reserva A, Lauro Dos Santos Correia, disse sair bastante animado da reunião. “Nós precisamos ter um centro que congrega os produtores, que possa agregar. Saio daqui animado com a possibilidade de sentar e fazer discussões bastante objetivas, pensando no global, a partir de uma ideia de projeto, ideia de recursos e de de gestão. Então eu acho que nós vamos conseguir bastante sucesso nessa empreitada”, finalizou.

 

Uma nova reunião ocorrerá no próximo dia 12 de dezembro, no Rancho Paraná em Brazlândia. Neste novo encontro, se iniciarão as discussões sobre o projeto de construção do centro de comercialização da região.

 

Fonte: Seagri 

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258