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Revolução disruptiva muda hábitos alimentares do consumidor brasileiro

No Brasil, a produção orgânica chegou a US$ 4 bilhões em 2018, segundo o Organis – Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável, que reúne cerca de 60 empresas do setor, e exportou US$ 180 milhões ano passado.

Este crescimento demonstra a firme tendência de mudança dos hábitos alimentares dos consumidores, especialmente a geração Millennials cuja postura está obrigando a uma radical e veloz transformação das grandes indústrias de alimentos.

Dados recentes revelam que tanto a busca por alimentação natural quanto a quantidade de adeptos do veganismo não param de crescer no Brasil.

Já são pelo menos 7 milhões de veganos brasileiros. De 2012 a 2017, o volume de buscas pelo termo “vegano” na internet aumentou 14 vezes no país. A estimativa de crescimento do mercado vegano é de 30% a 40% ao ano.

A Euromonitor International, empresa de pesquisa de mercado, em seu relatório de 2019, apontou as 10 tendências emergentes deste ano, que abordam os novos valores e hábitos dos consumidores e como este novo comportamento está afetando os negócios globalmente.

A consultoria destaca que o Brasil em 2016 já era o quarto mercado mundial de alimentos e bebidas saudáveis com R$ 93 bilhões.

Outros dados que mostram esta mudança no varejo são os da Associação Brasileira de Supermercados destacando que 98% das residências consomem um produto saudável.  Recente levantamento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) revelou que 80% dos brasileiros buscam alimentação saudável.

Fonte: Microgreen

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