MENU      
BUSCAR

Rodoviária e Galeria dos Estados poderão ter espaços para a venda de produtos da agricultura familiar

 

O secretário executivo de Agricultura, Luciano Mendes, realizou nesta quinta-feira (03), uma visita à Rodoviária do Plano Piloto e à Galeria dos Estados, com o objetivo de buscar espaços para colocar à disposição das organizações da agricultura familiar, para que os produtores rurais possam, de forma coletiva, ofertar os seus produtos, principalmente flores, plantas ornamentais e produtos das agroindústrias artesanais e familiares aqui do DF. “E porque não, produtos da agricultura orgânica. Então, a ideia é colocar à disposição esses espaços para serem utilizados pelos agricultores familiares para que eles possam comercializar seus produtos”, explicou o secretário executivo.

 

Segundo ele, o próximo passo é lançar o edital de seleção para que as associações e cooperativas possam concorrer às vagas.

 

Também estavam presentes, a diretora executiva da Emater-DF, Loiselene Trindade, o administrador da Rodoviária, Josué Martins de Oliveira, e o secretário executivo da cidade, Valmir Lemos de Oliveira.

 

Reunião debate mudanças nas compras governamentais

 

Também nesta quinta-feira, a Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros do DF e Entorno (Asphor) realizou um café da manhã em sua sede, na Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF), para debater as demandas do setor e levar aos representantes do Sistema Agricultura do DF (Seagri, Emater e Ceasa), algumas questões que precisam ser debatidas para dar mais sustentabilidade econômica aos produtores rurais, principalmente em relação as compras institucionais.

 

Os gestores se comprometeram a juntos buscar soluções e tentar resolver de forma a atender todo o setor da melhor forma possível.

 

Além dos produtores rurais, participaram do encontro, o subsecretário de Desenvolvimento Rural, Odilon Vieira, o presidente da Ceasa, Onelio Teles e a diretora executiva da Emater-DF, Loiselene

FONTE: SEAGRI-DF

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258