MENU      
BUSCAR

Seagri-DF desenvolve projeto para transformar lixo em adubo

Para descartar de forma correta o lixo orgânico recolhido das Centrais de Abastecimento do Distrito Federal, a Seagri DF está equipando uma máquina de compostagem, que irá transformar os produtos descartados e transformá-los em adubo orgânico.  O objetivo é dar destinação adequada a esses resíduos orgânicos e reaproveitá-los em forma de adubo, beneficiando a agricultura familiar.

- Veja também: Secretaria de agricultura do DF realiza seminário em comemoração aos 55 anos

Os recursos para esse projeto serão provenientes do Governo Federal.   O secretário de Agricultura do DF, Dilson Resende, explica como o projeto vai funcionar. “A máquina que fará a compostagem ficará na Granja do Ipê. As matérias orgânicas hoje, que são os restos vegetais, são um grande problema para o Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Então, nós vamos montar essa composteira, para transformar os resíduos em adubo”, explicou.

Já o presidente do SLU, Félix Anjo Palazzo, fortaleceu a ideia e ressaltou os benefícios que a máquina de compostagem poderá gerar. “A máquina vai triturar e remover o acúmulo de material e, com isso, vai produzir composto orgânico para melhorar a qualidade da produção da agricultura no DF, principalmente a agricultura familiar”, ressaltou.

 

Texto: Redação *Com informações da Seagri-DF

Imagem: Divulgação 

Tribuna Rural - elo entre o campo de a cidade 🍃

 

 

 

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258