MENU      
BUSCAR

Seagri lança edital do Polo Agroindustrial do PAD-DF

A Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) realizou nesta quinta-feira (10), o lançamento do edital do Polo Agroindustrial de Desenvolvimento do PAD-DF. Serão 21 lotes, onde as empresas vencedoras poderão se instalar, desenvolver e oferecer produtos e serviços voltados para o agronegócio.

 

O objetivo é dar oportunidades para o desenvolvimento agroindustrial e tecnológico do DF, promover a geração de emprego e renda e auxiliar o produtor rural com empresas que possam oferecer produtos, serviços e soluções para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária no Distrito Federal.

 

Segundo o secretário de Agricultura do Distrito Federal, Candido Teles, o edital estipula todas as condições para que as empresas possam se instalar no DF. Segundo ele, o lançamento do Polo é importante para fortalecer a área rural e gerar empregos. “É um dia histórico e de muita alegria. Esses polos foram criados há muito tempo e na gestão Ibaneis eles estão saindo do papel. É o desejo do Governador, que a gente possa gerar emprego e renda e fazer com que o cidadão do campo receba as mesmas condições do cidadão que mora na cidade”, explicou.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira Filho, disse que ao atrair uma empresa para o Distrito Federal é necessário criar um ambiente favorável e a união de esforços entre as secretarias está beneficiando toda a economia do DF. “É necessário coesão e união de esforços. É isso que todos nós estamos fazendo em todos os setores e o DF vem despontando com índices absolutamente favoráveis, mesmo em momentos pandêmicos”, afirmou.

 

O Polo terá área total de 328,9536 hectares, incluindo 93,4527 hectares de Área de Proteção Permanente e 131,4160 hectares de Reserva Legal. A área útil total disponibilizada para implantação dos empreendimentos agroindustriais é de 89,3942 hectares, divididos em duas áreas distintas. A área 1, com 61,5342 hectares, destinada à instalação de 20 (vinte) unidades, com área mínima de 2 hectares, e a Área 2, consiste de um lote único de 27,8 hectares.

 

Fonte: Seagri-DF

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258