MENU      
BUSCAR

Seagri planta 55 mudas de árvores nativas

A Secretaria de Agricultura do Distrito Federal realizou o plantio de 55 mudas de árvores nativas em comemoração aos 55 anos da entidade, completados no dia 10 de dezembro.

A ação contou com a participação de servidores da Casa e dos presidentes das Centrais de Abastecimento, Wilder Santos e da presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, Denise Fonseca, produtores rurais, entre outros.

- Veja também: Produtores recebem kits para implementar sistemas agroflorestais

Segundo o secretário de Agricultura, Dilson Resende, a Seagri-DF vem cumprindo o seu papel, ao longo desses 55 anos, na elaboração e coordenação das políticas públicas para a agropecuária local. “A Secretaria de Agricultura teve um papel muito importante nesse desenvolvimento. Essa ação simbólica de hoje é isso, plantar para ver crescer e frutificar para dar o retorno para a sociedade. Isso que a Seagri-DF faz em parceria com as suas vinculadas, Emater-DF e Ceasa –DF”, ressaltou o secretário Dilson.

 O presidente da Ceasa-DF, Wilder Santos, ressaltou a importância da Seagri no desenvolvimento do setor. “Nesses 55 anos, a Seagri-DF teve muita importância nas políticas públicas, no planejamento e desenvolvimento do setor agropecuário e em todos os sistemas de agricultura do DF. Nesses 55 anos, o DF está se desenvolvendo cada vez mais”, finalizou.

- Acompanhe o Tribuna Rural pelas Redes Sociais

 A presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, disse que o trabalho da Secretaria ao longo de toda sua existência não beneficia apenas o produtor rural e o morador do campo, mas toda a população urbana também, com alimentos de qualidade, com a questão ambiental e a disponibilidade de água. “A questão é que a Secretaria elabora as políticas públicas e a gente ajuda a executar. Boas políticas públicas como a regularização fundiária, ajudam o produtor na busca por crédito rural, entre outros benefícios, para melhorar a vida do produtor rural”, afirmou Denise.

Fonte: Seagri - DF

 

 

 

Tribuna Rural - elo entre o campo e a cidade 🍃

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258