MENU      
BUSCAR

Senar Goiás e Sebrae abrem seleção de Startups para o Programa ConectaCampo

O Senar Goiás e o Sebrae Goiás realizam desde 2017 o Desafio AgroStartup. Em 2021, as oportunidades de participação foram ampliadas com o objetivo de apoiar propostas inovadoras em qualquer fase, ou seja, desde a ideia até produto pronto para o mercado. As Startups selecionadas farão parte de treinamentos e mentoria, apresentarão os   produtos e serviços para uma banca julgadora qualificada. Como premiação, as soluções serão validadas nas propriedades rurais que participam do Programa ConectaCampo do Senar Goiás.

Serão ofertadas 15 vagas. O ConectaCampo é um programa que faz a ponte entre quem produz tecnologia para o Agro e o produtor rural. “Vamos levar a tecnologia adequada para o campo, sempre partindo da real demanda do produtor rural, de seus colaboradores e consultores. Para isso, estamos promovendo o Desafio AgroStartup partindo das dores levantadas junto aos produtores inovadores, do Programa ConectaCampo. A perspectiva é aumentar a eficácia das soluções e reduzir o tempo entre a validação e o efetivo uso dos produtos e serviços inovadores nas fazendas brasileiras”, explica Fernando Borges, gerente de inovação do Senar Goiás.

A participação é gratuita e implica na aceitação total e irrestrita dos termos e condições do edital. É preciso ter disponibilidade para dedicar-se ao desenvolvimento da proposta, apresentação de pitch em evento presencial, no formato demoday, implantação e acompanhamento do processo de validação nas fazendas do Programa ConectaCampo. Os interessados poderão se inscrever no endereço eletrônico http://www.campolab.com.br/desafioagrostartup , no período de 04/01/2021 a 31/01/2021.

A seleção será em duas etapas. O resultado da Fase 1 vai ser divulgado exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www.campolab.com.br/desafioagrostartup no dia 02 de fevereiro de 2021, juntamente com o agendamento para as entrevistas, que estão previstas para ocorrerem no período de 04 a 11 de fevereiro de 2021. O resultado da Fase 2, ou seja, a lista final das propostas selecionadas para o Desafio AgroStartup 2021 será divulgada exclusivamente pelo mesmo site no dia 11 de fevereiro de 2021.

O coordenador da Unidade de Gestão de Soluções do Sebrae Goiás, Athos Vinícius Valladares Ribeiro, destaca o investimento em um desafio que além de movimentar ideias e negócios existentes, diversifica as ações de fomento do ecossistema e destina oportunidades aos empreendimentos que precisam de validação. “Podemos falar ainda das ações de networking entre os empreendedores que se tornam ainda mais relevantes. Os aprendizados gerados coletivamente em negócios como esse geralmente são centrados por questões reais e que impactam no dia a dia dos empreendimentos”.

Detalhes e requisitos para participar estão no edital: http://campolab.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Edital-Desafio-AgroStartup-2021.pdf.

Fonte: Faeg

 

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258