MENU      
BUSCAR

O SIF assegura a qualidade dos produtos de origem animal

Para garantir que os consumidores brasileiros tenham acesso a produtos de origem animal com qualidade foi criado o Serviço de Inspeção Federal, o SIF. Além de ser uma marca na fiscalização sanitária brasileira, a presença do SIF garante que o produto pode ser exportado.

- Veja essa matéria no nosso canal do YouTube    

No DF, o responsável pela fiscalização é a Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal, a Dipova, vinculada à Seagri. Como é obrigatório o selo de inspeção em todos os produtos de origem animal é importante que o consumidor fique atento às variedades a nível nacional, estadual e municipal. 

Com o selo atualizado, o empresário tem a garantia de estar colocando um produto de qualidade na mesa do consumidor. “A nossa função é sempre estar atento às mais exigentes normas que chegam até nós e fazer com que sejam aplicadas no dia a dia da indústria”, comenta Carlos Alberto, responsável técnico do frigorífico Natural Carnes.

Texto: Cecília Gelenske

Imagens: Kevin Yago Lan 

Tribuna Rural - Elo entre o campo e a cidade 🍃 

image01
image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258