MENU      
BUSCAR

Tereza Cristina destaca a importância da inclusão digital para assentados rurais e áreas agrícolas

Aimportância da inclusão digital nos assentamentos rurais e áreas agrícolas foi defendida pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, durante o evento em comemoração aos 20 anos do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel). A solenidade foi realizada nesta terça-feira (24), no Ministério das Comunicações (MCom). 

A ministra destacou a importância da parceria entre os ministérios para a revolução da agricultura no campo, com a inclusão da internet nos assentamentos. “Já colocamos alguns pontos nas praças dos assentamentos onde as pessoas mais precisam que a tecnologia e que a informação cheguem. Essa será a grande revolução que o presidente Jair Bolsonaro e o seu governo deixará para a população. São 7,7 mil assentamentos e teremos um trabalho árduo para fazer e juntos poderemos fazer a diferença”, disse. 

Durante o evento, foram anunciados investimentos em projetos que utilizam telecomunicações para ampliar as inovações em várias áreas, gerando empregos e fortalecendo a economia do país. O governo federal também celebrou a assinatura de contratos para financiamentos de pesquisa e desenvolvimento em telecomunicações, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). 

Funttel 

O objetivo do Fundo é estimular o processo de inovação tecnológica, incentivar a capacitação de recursos humanos, fomentar a geração de empregos e promover o acesso de pequenas e médias empresas a recursos de capital, de modo a ampliar a competitividade da indústria brasileira de telecomunicações. 

Fonte: Mapa

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258