MENU      
BUSCAR

Veja como se inscrever no programa Filhos deste Solo, de empreendedorismo rural

O programa de empreendedorismo rural Filhos deste Solo segue com as inscrições abertas para quem quer se capacitar na criação e gestão de um negócio ligado ao campo. O curso é gratuito, tem 200 vagas divididas em dez turmas de 20 alunos cada. Para participar, o interessado deve ter entre 16 e 29 anos e estar ligado de alguma forma a uma propriedade rural (ser proprietário, agricultor, filho de agricultor ou funcionário de empresa ou propriedade rural).

Uma proposta de premiação aos dez melhores planos de negócio está em tramitação na Câmara Legislativa. As aulas acontecem nos núcleos rurais Tabatinga, Taquara, PAD/DF, Jardim II, Pipiripau, Rio Preto, Brazlândia e no Instituto Federal de Brasília (campus de Planaltina).
 
As inscrições podem ser feitas no escritório da Emater-DF mais próximo da propriedade (veja aqui os endereços) ou por meio da página da Emater-DF até uma semana antes do início da turma, caso ainda haja vaga.

O candidato ao programa precisa preencher uma ficha de inscrição, apresentar a ideia do negócio que pretende desenvolver, providenciar documentos que comprovem o vínculo com a propriedade rural e documentos pessoais. Para saber todas as novidades do projeto, siga o Instagram @filhosdestesolo.df.

Fonte: Emater-DF

image01
Endereço: SBS Qd 2 Bl A Ed Casa de São Paulo Sala 1106 Brasília-DF CEP 70.078-900 Redação: (61) 3039 1050 Comercial: (61) 3039 1258